A Figueira Como Mestre Que Ensina Sobre a Salvacao


Este é o Segundo estudo da Série A Figueira e Seus Ramos: 


Já nasprimeiras páginas da Bíblia a figueira nos é mostrada como uma ilustração deIsrael, como um livro didático de Deus ensinando sobre a salvação verdadeira.
Em 2 Reis20.5-7 o Senhor diz ao Seu profeta Isaías: "Volta e dize a Ezequias,príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tuaoração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás àCasa do Senhor. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei daAssíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor demim e por amor de Davi, meu servo. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos;tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde."
O queaprendemos disso?
1. A figueira Israel existe para salvação
Israel écomo uma pasta de figos, como remédio para a humanidade, para todas as nações.Mas não é em si mesmo que este povo é salvação e bênção sobre a terra. Israelsó pode ser uma ajuda para um mundo enfermo por causa dAquele que vem de Israele se tornou o sacrifício para o mundo: Jesus Cristo. Este já foi o desígnio desalvação de Deus com Abraão, quando falou ao patriarca de Israel: "...emti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12.3b). Jesus é oSalvador do mundo, mas foi o judaísmo que o trouxe ao mundo. Essa é a únicarazão de ser do povo judeu, do qual o Eterno de Israel fez vir Seu Filho JesusCristo para salvação do mundo inteiro!
Osbotânicos descrevem a figueira da seguinte maneira:
–"Tem tronco retorcido com casca clara". Em si mesmo, Israel é torto erebelde, mas resplandece por meio de Jesus Cristo. Tive que pensar em Moisés,que em si mesmo também era "torto". Mas quando retornava do encontrocom Deus, "a pele do seu rosto resplandecia" (Êx 34.29).
– "Aramada se estende em todas as direções e tem folhas com cinco pontas".Israel se tornou salvação para todos os povos. O Evangelho foi anunciadoprimeiramente em Jerusalém, Samaria e Judéia, mas depois, partindo de Israel(figueira), – para todas as direções, para todos os povos. Folhas com cincopontas: cinco é o número da graça. Uma pasta de figos foi colocada sobre aparte enferma do corpo de Ezequias e ele foi curado. Jesus teve cincoferimentos que se tornaram a salvação do mundo.
Em Isaías49.3 está escrito: "...e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, porquem hei de ser glorificado" (Is 49.3). Aqui vemos a identificação deIsrael com seu Filho maior, Jesus Cristo. A figueira Israel, em conexão comJesus, o Messias, tornou-se a salvação para o mundo. Por isso está escrito maisadiante: "Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares astribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te deicomo luz para os gentios, para seres a minha salvação até a extremidade daterra" (Is 49.6). Aqui a Palavra de Deus não se refere mais a Israelpropriamente, mas Àquele que viria de Israel, a Jesus Cristo: "...poucoé o seres o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazeros remanescentes de Israel..." Pois Israel não poderia restaurar a simesmo, nem poderia tornar a trazer os remanescentes de si mesmo. 
E como afigueira Israel em si mesma é torta, resplandecendo somente em seu Messias,assim também é evidente que as palavras seguintes se referem ao Filho maior deIsrael: "...também te dei como luz para os gentios, para seres a minhasalvação até a extremidade da terra". Por isso Jesus disse em João4.22b: "...a salvação vem dos judeus."
2. Profeticamente parece que já se delineia tambéma futura salvação de Israel – seu próprio restabelecimento se avizinha
Voltemosnovamente para o rei Ezequias, que já estava diante da morte, mas em lágrimasimplorou a cura ao Senhor. Deus ouviu sua oração e ordenou a Isaías: "Volta,e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi,teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; aoterceiro dia, subirás à casa do Senhor. Acrescentarei aos teus dias quinze anose das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defendereiesta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. Disse mais Isaías:Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e elerecuperou a saúde" (2 Rs 20.5-7).
Assimcomo Ezequias, também Israel ainda terá que enfrentar angústia mortal. Pois notempo da Grande Tribulação todas as nações da terra se voltarão contra Israel ese reunirão em Armagedom para destruí-lo totalmente. Mas então esse povo, emagonia, como Ezequias outrora, clamará ao Senhor com suas últimas forças:"Deus de Abraão, Isaque e Jacó! Nosso Messias, vem e salva-nos dos nossosinimigos!" Ele ouvirá Seu povo e o salvará – Israel poderá ir ao templonovamente (pois Jesus levantará o templo do Milênio) – Ele derrotará osinimigos de Israel e protegerá a cidade de Jerusalém.
Ahistória de Ezequias se encaixa no contexto das afirmações de Deus sobre ofuturo de Israel e da vinda de Jesus. Assim talvez já possamos ver, na pasta defigos, por meio da qual a saúde de Ezequias foi restabelecida, um paralelo dafigueira restabelecida em Mateus 24: "Aprendei, pois, a parábola dafigueira..." E a declaração: "...no terceiro diasubirás à casa do Senhor", é no mínimo interessante. Pedro disse: "Há,todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um diaé como mil anos, e mil anos, como um dia" (2 Pe 3.8). Desde a primeiravinda de Jesus a Belém já se passaram quase dois mil anos (dois dias divinos).
Não é em vão que após 1948 anos Deus fez de Israel novamente um povo na TerraPrometida, e no ano de 1967 lhe devolveu a cidade de Jerusalém. Será que Israelsubirá novamente à casa do Senhor no "terceiro dia"? Não sabemos omomento exato da vinda de Jesus para a Sua Igreja, nem o dia da Sua volta paraSeu povo Israel. Mas vemos e presenciamos em nossos dias a restauração dafigueira: Israel é conduzido em direção à sua cura. E nosso Senhor prometeuexpressamente: "Em verdade vos digo que não passará esta geração, semque tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão"(Mt 24.34-35).
 

Caça a Cristãos no Iraque

A situação tem piorado para a comunidade cristã. No Local Onde segundo as escrituras, foi localizado o jardim do Édem, e hoje se Chama Iraque. Muitos se mudaram para o País Visinho em busca de segurança, fugindo da perseguição Islâmica. 


O Curdistão, região autônoma no norte do país, no qual há relativa segurança Tem sido Usado como refugio. O governo tem se mostrado incapaz de proteger os cidadãos, especialmente as minorias. Assim, há uma espécie de anarquia, e a minoria cristã é a que mais sofre.  Assim como os cristãos no Costa do Marfim, na China, no Iraque, tambem existem varios outros países onde exitem cristãos morrendo para não negar Seu Criador, queridos Vamos Orar a Deus por todos eles, para que tenham força e não devemos esquecer que isso logo se tornará em âmbito mundial e sofreremos as mesmas consequencias.

Grupos criminosos de fundamentalistas islâmicos lutam uma guerra não-oficial contra os cristãos, tentando acabar com a herança cristã no país. Templos e mosteiros foram destruídos; cristãos foram raptados e mortos. A perseguição não se dá de forma sistemática. No entanto, quase todos os grupos independentes (alheios ao governo) se posicionam contra a minoria cristã.

Sabe-se que nas cidades de Bagdá e Mosul cobra-se taxas de não-muçulmanos, há conversão forçada ao islã, sequestros e vandalismo nas igrejas. Esses casos são muito numerosos, mas é quase impossível encontrar alguém que testemunhe tais fatos.

Após um curto período de paz no Iraque no fim de 2007, a minoria cristã iraquiana enfrentou um ano violento em 2008. Igrejas foram atacadas ou destruídas por bombas, cristãos receberam ameaças de morte e foram assassinados, ofendidos e/ou sequestrados

Em 2007, uma onda de sequestros deixou a população cristã em pânico. Na manhã do domingo de 19 de novembro de 2006, o sacerdote iraquiano Douglas Yusuf al-Bazy tinha terminado um culto e dirigia na rodovia al-Kanat, de Bagdá, quando quatro carros o cercaram e o forçaram a abandonar o veículo em que estava. Os homens dos veículos vendaram seus olhos sob a mira de suas armas e o colocaram no porta-malas de seu carro. O padre disse que os sequestradores dirigiram em círculos antes de o levarem até uma casa no cair da noite.
"Eles ligaram a TV no canal al-Quran e aumentaram o volume antes de me interrogar", disse o padre. "Eles não queriam que a vizinhança me escutasse, queriam que pensassem que uma boa família muçulmana morava na casa." Durante o período de cativeiro, os sequestradores os torturaram sem piedade. 

"O mais difícil foi o sexto dia", disse Douglas. "Foi quando eles começaram a martelar todo o meu corpo. Eles colocaram uma pistola descarregada em minha cabeça por mais de cem vezes e puxaram o gatilho. Minha alma desfalecia continuamente", contou o padre.

A parte mais dura do cativeiro foi a falta de água e de comida. Ele disse que começou a ver miragens de seus amigos e membros da família lhe oferecendo água, até recobrar os sentidos e perceber que eles não eram reais. O clérigo disse que exercícios psicológicos, senso de humor e fé em Deus o mantiveram mentalmente forte diante da tortura. Ele também costumava fazer marcas na parede com a corrente que prendia suas mãos para manter a noção de tempo. Para escapar da tortura mental, ele dividia seus pensamentos e os concentrava em algo que faria se estivesse seguindo sua rotina normal.

"Não tenho mais medo", disse o padre caldeu. "Depois de ver a morte de perto, você acaba perdendo o medo. Eu orei a Deus: "Senhor, nem sempre tenho sido fiel a Ti, mas confio em Ti para me salvar, se for esse o seu desejo", disse Douglas. "Mas, por favor, não esqueça de mim", ele ainda pediu em oração. 



Veja Tambem: Histórias da Rendenção
 

Pastor Morre Vai ao Céu e Volta


O Pastor João Carlos Marques, Gaúcho natural de Porto Alegre, Já é um conhecido conferencista Internacional já faz algum tempo, desde 1986 ele vem contando pelo mundo o seu testemunho, Tudo que ele viu e ouviu da parte de Cristo.
O Pastor já passou por mais de 87 paises contando como ele foi arrebatado ao céus após sua morte e enviado de volta, são relatos impressionantes que devemos cada um tirar nossas próprias conclusões.
Ele fala acerca de suas extraordinárias experiências com o Senhor Jesus Cristo, seus arrebatamentos, sinais e milagres através de sua vida e de seu testemunho pessoal de fidelidade a Deus. Relata, semelhantemente, a cerca de sua experiência de morte e ressurreição em 1986, quando sofreu uma parada cardíaca de 30 minutos, tempo em que foi levado ao paraíso entre tantas outras coisas viu a Cidade Santa onde recebeu tremendas revelações e informações a respeito de alguns fatos passados e futuros.
Eu, João, que via Cidade Santa. Assim como o apóstolo João, no livro de apocalipse, o Pastor João Carlos Marques também pode afirmar que viu a Nova Jerusalém. Foi em 1986, em Belém do Pará que ele, ao levantar-se, sentiu um estranho ardimento no lado esquerdo do corpo. Só pensava em voltar a Porto Alegre. O que incomodava, além da dor, era que tinha pregado sobre cura das enfermidades através da fé. Trinta mulheres cheias do poder do Espírito Santo oravam e um outro local da casa, enquanto aguardavam o médico. A dor voltou mais forte e não mais sentiu os braços nem as pernas. 
"Não consegui pronunciar mais nenhuma palavra e não enxerguei mais nada. Mas podia ouvir tudo o que falava", conta Pastor João.
Repentinamente flutuou no quarto e viu seu próprio corpo, na cadeira onde estava com a cabeça caída para um lado. Estava ali, consciente, via e ouvia a todos, mas ninguém o percebia. Foi sugado para um lugar escuro e sentia que se deslocava numa altíssima velocidade. 
"Óh, Senhor! Que estou fazendo aqui nessa escuridão? Eu, que sempre preguei que Tu és a Luz do Mundo?" orou mentalmente. Então se lembrou do salmo 23, onde fala sobre o escuro vale da sombra da morte: "Não temerem mal algum porque tu estás comigo."
Porém, ao mencionar o nome de Jesus a velocidade se multiplicava. Vi um ponto branco. Agora sabia que viajava naquela direção. Quando entrou através daquele ponto branco, o pastor João Carlos Marques conta que ali havia uma luz fulgurante e sentiu uma alegria e extraordinária, um gozo indescritível. Ouviu música de orquestras constituídas de instrumentos jamais visto na terra e enorme corais de vozes. Estes sons vinham de cima. Então subiu através de um tubo, com aparência de cristal, até chegar ao local de onde vinham aqueles maravilhosos sons de louvor!
"Minha igreja é sustentada pela oração". Ele me disse: "Avise os meus 
Ele me mostrou, não igrejas, mas vários grupos de pessoas orando e cheias do Espírito Santo.
"A minha igreja é sustentada pela oração" Ele me disse "avisem a meus servos que redobrem a pregação da Palavra, próxima está minha volta... Aos pastores, diga que se amem e orem uns pelos outros. Eu ensinei amar até aos inimigos, quanto mais se devem amar os irmãos. Muitos usam os púlpitos para falar do poder do meu sangue, mas este poder só opera quando há amor nos corações."


Somente aqui no 'As Grandes Revelações'  voce pode ler, ver e ouvir, ou apenas ouvi o testemunho do pastor por completo; 


Download Testemunhos:
Vídeo
  Parte 1
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12
  Parte 2
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11
  Parte 3
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
Audio
  Parte 1
  Parte 2
  Parte 3
Livro
  Baixar


Leia Tambem: A foto do Arrebatamento
 

O Culto Hipócrita


"Hipocrisia: Ato de fingir sentimentos e opiniões". Esta é a definição encontrada na maioria dos dicionários da lingua portuguesa.
No tempo em que viveu o profeta Isaías, Deus o usou para falar ao povo de Israel e Judá, por causa da hipocrisia que havia em seus corações. Em Isaías cap:1 vers 10 a 20, vemos a palavra de Deus, sendo proferida pelo profeta Isaías, onde Deus fala que não suportava mais o culto hipócrita que à ele era prestado.
Deus estava farto dos holocausto de bodes, carneiros, das gorduras, das festas de lua nova e muito mais. Principalmente ele estava farto dos ajuntamentos solenes que eles faziam, no intúito de demonstrar reverencia à Deus.
Sabe porque querido? - porque Deus não suporta iniquidade associada à hipocrisia de uma reunião de louvores, pregações e adorações superficiais e enganosas. Ofertando à Deus algo que não pode subir à suas narinas como incenso, pois fede mal. A Bíblia diz que o Senhor Deus escondia os olhos para não ver oque aquele povo faziam, e não ouvia as suas orações.Deus dizia que tdo aquilo já era demaziadamente pesado, e ele já não aguentava tamanho sofrimento por ver seus filhos fazendo aquilo.
Nisto podemos ver o quanto à imagem e semelhança de Deus nós fomos feito. Ele ama, ele sofre, ele entristece e no versículo 14 nós vemos que ele tem alma.
Queridos Deus é apaixonado pela humanidade, ao contrario ele não teria feito um plano tão grande, que estrapolasse tempos e eras. Onde mobilizasse todo o exercito celestial e onde a trindade teria um papel fundamental. Ele deseja que voce viva em um relacionamento mais intimo com ele querido. Ele tem prazer em ouvir de sua boca as coisas mais simples que aconteceram em seu dia. Ele que que voce o veja como um amigo.
Para isso devemos ser sinceros. Ele não quer sentimentos fingidos, ele não quer que suas opiniões sejam alicerçadas em bases fracas.E a base do cristianismo é o amor.
Os Israelitas tinham se desviado tanto que o senhor Deus tinha os comparado à Sodoma e a Gomorra, cidades destruidas por Deus por causa das grandes abominações que ali aconteciam.
Queridos a sinceridade com Deus é tudo. Se formos sinceros e pacientes ele nos honrará.
No vers:10  do mesmo capitulo ele diz: "Se quiserdes e me Ouvirdes Comeri o melhor desta Terra". Que Deus os abencõe e esta palavra fique gravada em vossos corações.


Leia Tambem: A imoralidade Sexual estar Oculta nas Igrejas
Autor: Marcio Campos.

 

"A Imoralidade Sexual Estar Oculta nas Igreja”



Pastor de uma grande igreja evangélica americana, teve que rasgar o verbo e pressionar os fieis a tomar uma posição. Tomando da posição que oque ocorre em uma igreja pode servir de exemplo para todos nós, então é válido refletir-mos sobre o assunto.
Pesso-vos que deixem suas opniões para compartilha-la conosco.

O Pastor Perry Noble da Igreja NewSpring deixou claro para sua congregação que quando se trata de sexo, a igreja tem muito a aprender.
“Vamos ser honestos. A Imoralidade sexual está aqui em casa”, ele disse à sua congregação, acrescentando que ele viu a imoralidade sexual em cada uma das três igrejas que ele tem servido. 

 “Não podemos ficar bravos com as pessoas que não são cristãs, porque elas agem confrome elas não são Cristãos. Mas o que podemos fazer é falar sobre a bagunça que temos em nossa própria casa e tentar limpá-la. ” Perry começou uma sério de duas semanas sobre “Sexo na Igreja” na semana passada e concluirá no domingo 4 de setembro.
Ainda que seja um assunto desconfortável, ele deixou claro que a igreja não deve se calar sobre o sexo especialmente considerando que a Bíblia “fala muito sobre o assunto do sexo. O mundo não está em silêncio sobre o assunto do sexo. Eles estão falando sobre isso”. Começando com os homens, Perry pediu aqueles que têm uma lista de músicas que degradam as mulheres para excluí-las imediatamente.
“Se temos uma canção em nossa lista do IPod que se refere a uma mulher como uma vadia ou uma prostituta, não a ouça. Na verdade, excluí-as hoje, porque um homem de Deus nunca se refere a uma mulher como uma vadia ou uma prostituta “, o pastor disse sem hesitar.
“Eu sei o que eu disse, não me mande um e-mail,” Noble acrescentou.
“Se vamos estimar as mulheres, não podemos ouvir ou ver coisas em uma base consistente que constantemente as entristecem”.
Abordando especificamente o sexo, Noble leu várias passagens de Cantares de Salomão do Antigo Testamento da Bíblia, onde um marido e mulher detalaham como estão desfrutando do sexo.
“Estou lendo a Bíblia aqui,” Noble esclareceu conforme lia as passagens.
“Deus”, disse ele, “quer que cada um de nós tenha uma vida sexual inacreditável e sem culpa. Mas a satisfação sexual só virá a nós à medida que procuramos a direção de Deus”.
Noble está dedicando duas semanas para falar sobre sexo porque existem alguns na igreja que não vão entregar suas vidas a Cristo, acreditando que eles não serão perdoados por seus pecados do passado sexual, ele explicou.
Ele também está abordando o assunto, porque alguns não estão dispostos a desistir de suas atuais atividades sexuais, quando na verdade Jesus iria substituí-la por algo melhor.
Fornecendo uma pré-visualização, o pastor disse que não há alternativa para o que Deus estabeleceu – que é o casamento entre um homem e uma mulher.
No domingo, os planos Noble vão mais longe em matéria do pacto de casamento 
“Estou falando sobre o casamento homossexual”, ele disse claramente.
“Governo e cultura não podem redefinir o que Deus definiu claramente”.
Reconhecendo que os homossexuais frequentam a NewSpring, Noble disse que eles são bem-vindos lá e ninguém está mais animado com a sua presença do que ele. Ele ainda pediu desculpas a eles pela “forma como a igreja tem tratado você.”
“Somente na cultura da igreja, especialmente no Sul, um homem viciado em pornografia pode com superioridade para alguém que tem problemas com a homossexualidade “, lamentou.
“Isto acabou nesta igreja. Acabou. Eu simplesmente não vou endossar isto”.
Mas ele também enfatizou, “Eu te amo o suficiente para dizer a verdade. O que você está fazendo agora não é o melhor de Deus para sua vida. … Nas Escrituras, é chamado de pecado.
“Jesus Cristo é poderoso o suficiente para retirá-lo de que o pecado e o que eu estou articulando agora não é discurso de ódio, porque eu diria ao adúltero e ao pornógrafo a mesma coisa que eu diria a você. Este é um pecado sexual que precisa se arrepender”.
A igreja Newspring tem atualmente cinco campi e também difunde seus cultos ao vivo na Internet.


Leia Tambem: No Altar da Idolatria Sexual
Agora Voce pode Acessar Nosso Blog a partir do seu Celular
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. teste template - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger